quarta-feira, 3 de agosto de 2011

# Receita de Cupcake

Os adjetivos são os mais variados possíveis, mas o resultado é sempre o mesmo: todo mundo se derrete diante de um cupcake. Esse bolinho super fofo vem roubando a cena em 15 anos, casamentos, festas de aniversário, encontros gastronômicos ou qualquer outro evento que envolva comidinhas que conquistam à primeira vista. E ainda viraram uma alternativa perfeita para presentear.
Basicamente, você escolhe a massa básica - pode ser a do bolo de chocolate que você mais gosta ou de cenoura ou de laranja... Depois de preparada, é assada em formas especiais (muito parecidas com as de empadinhas), de silicone ou de alumínio - neste caso, não esqueça de colocar uma forminha de papel dentro da de alumínio. Aí é só levar para o forno e esperar a delícia assar.
Quando o bolinho estiver pronto, a brincadeira continua com a decoração. Um recurso muito adotado é a pasta americana, feita basicamente com açúcar impalpável, gelatina incolor, glicose e glicerina. A pasta americana também pode ser encontrada pronta em lojas que vendem artigos para festa ou até em supermercados. Mas as opções de decoração de cupcake vão além: merengue, confeitos e chocolatinhos também são muito bem-vindos.

Cupcake de cenoura com cobertura de Nutella.
Ingredientes
Massa:
· 3 cenouras grandes. 
· 4 ovos.
· 240 ml de óleo. 
· 350g de açúcar.
· 240g de farinha de trigo. 
· 1 colher (sopa) de fermento em pó.
Cobertura:
· 180 g de Nutella. 
· 1/2 caixa de creme de leite.
Para decorar: Pasta Americana a gosto.
Modo de Preparo:  
Bata no liquidificador as cenouras, os ovos e o óleo. Peneire os ingredientes secos e incorpore-os à mistura de cenouras. coloque em forminhas de papel dentro da forma para cupcakes. Leve ao forno pré aquecido a 180° C, por 30 minutos ou até dourar.
Cobertura:
Misture a Nutella e o creme de lete e leve à geladeira por cerca de 40 minutos.
Montagem: Coloque a cobertura em um saco de confeitar e decore a superfície do bolinho. Com um molde de silicone faça miniflorzinhas e folhas de pasta americana. 

Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos).
Dificuldade: Fácil.





Decorando Cup Cakes (Jogo)
Como jogar:
Faz todas as ações do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade
Para os Profissionais...
Atenção! Empresas & Fornecedores na área de eventos como Casamentos e Festas de 15 Anos...
Nosso guia virtual abriu inscrições para anúncios aqui no blog. Com direito de postagens nos marcadores "Profissionais" e nas colunas laterais. A grande nova novidade
Será sorteado uma empresa/fornecedor para uma entrevista exclusiva para o blog, falando sobre seu trabalho. Contará com divulgações em redes sociais & indicação de cartões.
Em breve...
- Nossa TV Online, contando com um Canal exclusivos com vídeos, entrevistas e muito mais para nossas queridas debutantes.
- Guia Meus 15 Anos também será impresso, com pontos estratégicos de divulgação.
- Encontros & Eventos com debutantes.
Não fiquem fora dessa.
Informações... Para saber como participar entre em contato com: S ue Giersbergen. 61 3331-6111 | 3352-2338 | 9968-9301
suegiersbergen@gmail.com