quarta-feira, 5 de outubro de 2011

# Saiba qual é a roupa certa para diferentes ocasiões.

   Ao ser convidado para um evento, é preciso ficar atento ao traje sugerido no convite, também chamado de dress code, isto é, com que roupa você deve se produzir para comparecer à festa sem pagar mico ou receber olhares fulminantes.
    Normalmente, o traje vem especificado no convite, mas muitas vezes precisamos usar o bom senso para escolher o look
perfeito para a tal ocasião. De qualquer maneira, verdade seja dita, até mesmo quando sabemos qual será o dress code, bate aquela dúvida: afinal, o que é traje esporte, black tie ou passeio completo? 
   Por isso, sempre que pintar qualquer suspeita de que você vai estar de calça jeans enquanto todo mundo estará de vestido longo ou terno e gravata – quem já não teve um pesadelo desses? – consulte este guia de vestimenta e vá para a festinha mais confiante. O resto é com você...
   No post de hoje, vamos conhecer o traje esporte (femino e masculino). Vamos as dicas!
Traje Esporte
Ideal em ocasiões que acontecem durante o período matutino ou vespertino, tais como batizados, algumas exposições, aniversários mais importantes e etc. 
Elas: É o famoso “visual arrumadinho”. As mulheres podem usar diversas opções: vestidos leves, saias, camisas, blusas de costura ou tecidos diferenciados (pode até ser uma regata de tecido mais fino), terninhos em tecidos opacos e calças sociais. Nesse caso, o jeans até pode ser usado, desde que tenha uma lavagem mais escura e que seja um modelo básico (nada de rasgos, manchas ou apliques). Se o dia estiver quente, aposte em tecidos levinhos, como crepe, gabardine e algodão. No frio, o melhor é usar roupas de tecidos mais encorpados, como lã.
Click na imagem para melhor visulização.
Sapatos e bolsas: Sapatos fechados ou de salto alto não são obrigatórios, mas use o bom senso para escolher um modelo que deixe a produção harmônica. Sapatilhas são ótimas opções para todas as idades e tipos de corpo. Além disso, se bem escolhidas, não machucam e nem cansam o pé. Sandálias e mocassins estão liberados também. Quanto às bolsas, escolha as de tamanho médio ou pequeno.
 
Acessórios: Quanto mais discretos, mais garantido e mais charmoso. Apesar disso, você pode usar algum colar diferente e estiloso – prefira os de metal, como prata ou dourado – e acertar em cheio. Vai de cada um...
 
Dicas: Para não errar e nem abusar da sorte, prefira as roupas lisas. Estampas só se forem mais discretas ou com poucas cores. A menos que você seja bem magra ou tenha o corpo sob medida, deixe de lado as peças de cores claras (amarelo, laranja, branco, creme, azul claro e variações). Apesar disso, os tons pastel são bem vindos aqui. Caso queira usar vestido e não se sinta bem com as pernocas de fora, se jogue na meia calça de cor compatível com sua produção e seu sapato. As escuras são ideais para pernas mais gordinhas. Peças de alfaiataria estão totalmente liberadas e são boas opções sempre.
 
Beleza: A maquiagem deve valorizar seus pontos fortes. Como nesse caso o evento é no período da manhã, nada de carregar a pele. Base leve e com FPS, blush leve, máscara para cílios e uma corzinha na boca já está ótimo. Deixe de lado o pó compacto e os itens com brilho. Prefira também as sombras de cores mais claras e evite combiná-las com a cor da roupa, pois não é um truque interessante. Uma boa dica de maquiagem para ser usada de manhã são aquelas na cor marrom, que é sofisticada ao mesmo tempo em que não carrega o visual. O cabelo pode ser solto, ao natural ou escovado, ou então em um penteado moderninho. Rabos-de-cavalo e coques soltinhos são boas opções.
Eles: Os homens podem usar camisas de manga comprida (de diversas cores e até estampadas, desde que não sejam aquelas tipo havaianas) e uma calça de sarja ou jeans de estilo mais refinado e cor escura, sem manchas. Alguns stylists consideram as camisas de mangas curtas péssimas opções para qualquer ocasião – até mesmo para passear no shopping, por exemplo. Por isso, melhor não arriscar e optar pelos modelos de manga comprida. Se estiver calor, não há problema algum em dobrar as mangas.
Nos pés, sapatos ou sapatênis e fim de papo.
Click na imagem para melhor visulização.

Fonte:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade
Para os Profissionais...
Atenção! Empresas & Fornecedores na área de eventos como Casamentos e Festas de 15 Anos...
Nosso guia virtual abriu inscrições para anúncios aqui no blog. Com direito de postagens nos marcadores "Profissionais" e nas colunas laterais. A grande nova novidade
Será sorteado uma empresa/fornecedor para uma entrevista exclusiva para o blog, falando sobre seu trabalho. Contará com divulgações em redes sociais & indicação de cartões.
Em breve...
- Nossa TV Online, contando com um Canal exclusivos com vídeos, entrevistas e muito mais para nossas queridas debutantes.
- Guia Meus 15 Anos também será impresso, com pontos estratégicos de divulgação.
- Encontros & Eventos com debutantes.
Não fiquem fora dessa.
Informações... Para saber como participar entre em contato com: S ue Giersbergen. 61 3331-6111 | 3352-2338 | 9968-9301
suegiersbergen@gmail.com