quinta-feira, 1 de março de 2012

# O que levar no dia do Ensaio Fotográfico... E agora?

Olá Meninas! Hoje venho com uma super dica para ajudar todas as debutantes no dia do ensaio. Minha clientes sempre dizem que estão em dúvida sobre o que levar. Então atendendo a todos resolvi tirar essa dúvida das meninas. Vamos lá?!

 Antes de tudo...

Combine com sua fotógrafa (o) a data exata do ensaio e já agende. Converse bastante sobre suas idéias e o que gosta, para a(o) fotógrafa(o) indentificar seu estilo e entrar no seu clima (isso é muito importante). Coloque essa data em um local que seja sempre visível, para não ocorrer esquecimentos. Já marque no salão de beleza um dia anterior do ensaio para fazer alguns cuidados, para o dia do Ensaio deixe apenas o penteado & a maquiagem.

 Um dia antes do Ensaio...

No dia anterior, dedique um tempo para você, se arrume, deixe suas unhas & cabelo arrumados. (Se for fazer um Making Of, deixe apenas a finalização do penteado para o dia do Ensaio. Pintura, luzes & hidratação são feitas no dia anterior). Olhe em seu guarda-roupa e já separe todos os looks & maquiagens para o ensaio, se possível experimente as roupas para ver como fica. Para na hora não se sinta desconfortável. Monte seus looks. 

 Que roupa levar?

O importante é que você se sinta confortável e inteiramente linda para as fotos. 
Dica: Dê preferência ao Short, assim você ficará mais a vontade na hora das fotos sem se preocupar. Mas claro leve um vestido, um conjunto com saia & uma calça, que pra tudo da um jeitinho de ser usado em cada local & momento. Um conselho que dou para minha clientes sempre é "Leve uma toalha, uma calcinha extra e uma sandália havaiana", vai que você queira tirar fotos dentro da água como lagos, rios & praias, já a sandália vai ajudar a descansar seu pé. Quando se é um Ensaio Externo, você acaba andando um pouquinho e nessas horas as havaianas ajudam e muito. Assim você estará pronta pra tudo. Não esqueça dos acessórios, eles dão um toque final no seu look. Leve óculos escuros, pulseiras, colares, anéis, sharps & etc... Tudo que combine com seu look. Outra dica importante é como levar tudo isso. Uma mala ajuda muito, fica bem organizado para não ficar tudo jogado pelo ar. Deixe tudo separado paa no dia não ficar corrido e não esquecer de nada.

 No dia...

Como você já separou tudo no dia anterior, é só ficar despreocupada. Mas sempre confira se ta levando tudo certinho. Saia um pouco mais cedo. Nada de sair as pressas. Tente relaxar pois o ensaio também é um dia especial para a debutante.

 No Ensaio Fotográfico...

No início é sempre meio tenso. Mas tente ficar calma, nada de stress. Deixe o profissional fazer o trabalho dele. Palpites é bom, mais dizer o que o profissional deve saber é bem chato. Afinal você contratou alguém que estudou para isso. Confie nele.
Dica: Leve uma super amiga, na calma te anima a qualquer situação. Ela vai te ajudar a quebrar o clima tensao, deixando você mais calma e natural nas fotos. Não precise levar muita gente no ensaio. Uma amiga, mais um acompanhante (mãe, pai, irmã, tia, madrinha), para não da tumulto e você se sentir sem graça em meia tanta gente. Apenas 2 pessoas com você já é o suficiente.

Gostou? Tem mais alguma dúvida? Então...


Não esqueça de votar nas nossas enquetes ao lado.
Queremos saber da sua opnião. Xeru.

5 comentários:

  1. Olá, adorei esse post, mas tem uma coisa que eu queria saber: Se o meu ensaio fotográfico for ao ar livre, como eu vou trocar de roupa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta procurar um lugar mais fechado e que não tenha ninguém e se troca. Espero ter ajudado,beijos e boa sorte!

      Excluir
    2. Procure lugares q possuam banheiro publicos

      Excluir
  2. Olá, adorei esse post, mas tem uma coisa que eu queria saber: Se o meu ensaio fotográfico for ao ar livre, como eu vou trocar de roupa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só ver um local onde tenha um banheiro ou algo do tipo, assim fica bem mais fácil de haver a troca de roupa, se o local escolhido não tiver nada do tipo tente ir para um local mais escondido, e peça para a sua mãe botar uma toalha ou pano a frente para você se trocar...

      Excluir

Publicidade
Para os Profissionais...
Atenção! Empresas & Fornecedores na área de eventos como Casamentos e Festas de 15 Anos...
Nosso guia virtual abriu inscrições para anúncios aqui no blog. Com direito de postagens nos marcadores "Profissionais" e nas colunas laterais. A grande nova novidade
Será sorteado uma empresa/fornecedor para uma entrevista exclusiva para o blog, falando sobre seu trabalho. Contará com divulgações em redes sociais & indicação de cartões.
Em breve...
- Nossa TV Online, contando com um Canal exclusivos com vídeos, entrevistas e muito mais para nossas queridas debutantes.
- Guia Meus 15 Anos também será impresso, com pontos estratégicos de divulgação.
- Encontros & Eventos com debutantes.
Não fiquem fora dessa.
Informações... Para saber como participar entre em contato com: S ue Giersbergen. 61 3331-6111 | 3352-2338 | 9968-9301
suegiersbergen@gmail.com